"Mude mas mude devagar porque a direção é mais importante que a velocidade"

Clarice Lispector

sexta-feira, 29 de março de 2013

Zumbi




É tão difícil acreditar que o amanhã possa ser diferente, seguir em frente acreditar que um dia tudo vai ter uma resposta um sentido, é como ser um vazio, viver vagando por aí sem destino, sem motivos, sem sentimentos, sem perspectivas nada mais é capaz de fazer a vida valer a pena a única sensação que te conforto e saber que essa  dor não é eterna.

Asensação de olhar pela sua janela e ver o mundo mudar e você não ser capaz de acompanhar, sua esperança já se dissimou, tudo que te restou são lembranças de um passado que não tem volta,é viver de lembranças de um tempo perdido que não se pode recuperar é a sensação de ser jovem em idade, mas já se sentir um idoso em seu leito de morte por dentro.

Nossas fraquezas nos causam fobias, que nos levam ao isolamento, que nos leva a melancolia que nos leva a sensação de estar praticamente morto em vida ser praticamente um Zumbi.

Como lutar quando tratamentos falham? Quando a sua luz já se apagou? A sensação de imaginar o futuro te corta a Alma, tudo se enxerga é um grande lago negro, onde tudo que você vê é você afundar, e ficar cada vez mais escuro e úmido até você ficar totalmente entre o vácuo e o nada. Onde arrumar forças para continuar sobrevivendo?

Mas por mais que toda essa visão seja desoladora e nos faça se entregar a escuridão,
Sempre existe uma razão para acordamos todos os dias, porque mesmo entre desolação e névoa existe uma luz de esperança que não se apaga que mesmo nossos medos tentando aniquilá-la você a mantém mesmo que não queira admitir, o choro e o isolamento nos confortam porque é melhor lamentar e se entregar do que vencer uma batalha por dia, e essa batalha é contra nós mesmo, e essa guerra pode levar anos, mas
Por mais que nosso isolamento nos traga a falsa impressão de solidão, nós nunca estamos sozinhos, apenas não conseguimos enxerga as mãos estendidas para nos ajudar

Mas para enxergar precisamos ser capazes de enfrentar nosso complexo de inferioridade e ter ações e não apenas lamentações, pois o passado já não pode ser alterado, mas os futuros sim e antes dele precisamos alterar o presente, e é uma luta difícil dolorida, pode levar anos, mas com persistência um dia a guerra acaba e ser o lado vitorioso ou o derrotado só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário